sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Top 10 Curiosidades - A Chegada

Top 10 Curiosidades - A Chegada

1. O filme que está estreando hoje no Brasil é um campeão de críticas positivas em todo o mundo. Para muitos críticos é o melhor filme do ano! O filme também foi aclamado no Festival de Veneza recentemente.

2. O roteiro procura trazer um enredo Sci-fi mais cerebral e complexo. Várias comparações estão sendo feitas com o recente "Interestelar", porém muitos dizem que esse argumento é bem superior. Na estória uma dupla de pesquisadores tenta entrar em contato com uma raça alienígena que chega em nosso planeta.

3. O cineasta Dennis Villeneuve, que dirige o filme, tem sido saudado por crítica e público como um dos mais interessantes diretores surgidos nos últimos tempos. Entre seus melhores trabalhos estão "Sicário: Terra de Ninguém", "Os Suspeitos" e "O Homem Duplicado". Dennis Villeneuve irá dirigir em breve "Blade Runner 2049" um dos filmes mais aguardados de 2017.

4. A atriz Amy Adams declarou que esse é provavelmente um de seus melhores trabalhos. Ela interpreta a Dra Louise Bank, uma especialista em linguagens, que tenta abrir algum tipo de comunicação com os aliens.

5. Já o ator Jeremy Renner declarou que o roteiro desse novo filme é tão bem escrito que uma só sessão de cinema será insuficiente para entender tudo. Ele aconselha que os cinéfilos vejam o filme mais de uma vez!

6. O filme teve um custo total de 47 milhões de dólares, um orçamento considerado mediano em Hollywood. Para alívio do estúdio a boa repercussão de crítica acabou levando muitos ao cinema e o filme já contabiliza lucros após superar recuperar seu custo nas bilheterias.

7. O filme é falado em várias línguas, inclusive russo e mandarim, além de ter cenas externas capturadas em diversas partes do mundo, mostrando a chegada dos aliens em praticamente todas as nações.

8. O formato das naves dos seres extraterrestres é uma homenagem ao diretor Stanley Kubrick que em 1968 dirigiu um dos maiores clássicos da ficção, "2001 - Uma Odisseia no Espaço".

9. O filme foi rodado com o nome de "Story of Your Life", o mesmo título do conto original escrito pelo escritor Ted Chiang que lhe deu origem. O estúdio porém achou que esse nome não seria tão comercial, assim mudou-se para "Arrival", pois teria maior apelo nas bilheterias de cinema. O conto original foi publicado em 1998.

10. No conto original seriam 112 naves extraterrestres ao redor do mundo. Os roteiristas do filme não acharam essa uma boa ideia, pois iria banalizar a chegado dos aliens. Assim eles diminuíram o número de espaçonaves em nosso planeta. (Pablo Aluísio).
 
Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário